teatro@colegiocil.com.br

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Novidades

Olá, Amigos do Teatro CIL,

no sábado fizemos um passeio para a encantadora cidade de Heidelberg! Andamos, andamos, andamos, andamos, andamos, andamos (cerca de 8 km, sempre beirando o Rio Neckar) e depois chegamos num pier, onde embarcamos num barco movido a energia solar, com mesinhas "divinas", um restaurante flutuante em alto estilo. À beira do rio, os europeus curtem o verão a seu modo (segundo eles, o mais quente desde 2003...), muito mais à vontade que o nosso... Lêem jornais, jogam bola, comem cerejas sob a sombra das árvores. As cerejas são enormes e deliciosas. O nosso guia, um professor da escola, levou muitos saquinhos com cerejas para o nosso grupo. Fomos andando e andando movidos a água e cerejas. Muito interessante!Aprendemos na prática o verbo "wandern", uma paixão nacional...

No domingo, convidei alguns alunos para conhecerem a igreja luterana, já que Valéria, Evelyn e eu íamos ao culto, às 10h. Somente três apareceram por lá: Bárbara Domingues, Inayá e Caterina.Os outros aproveitaram para descansar, já que o dia começa muuuiiiitoooo cedo por aqui. No culto, o pastor falava muito bem e muito calmamente. A prédica, sobre o evangelho de Paulo, foi linda e tivemos dois batizados, além de um coral convidado. Ficamos muito comovidas, especialmente Evelyn e eu, que somos luteranas (com saudades dos nossos, daqueles que já partiram para o "andar de cima" e que, talvez, muito antes de nós habitaram esta terra onde hoje estamos).
Num domingo próximo assistiremos a uma missa católica na St. Paul´s Cathedral in London.

Brinquei com as crianças dizendo que depois do culto já estávamos "de bem com nosso Amigo lá de cima" e que, então, já poderíamos cometer o pecado da gula outra vez. E foi exatamente o que fizemos. Depois do culto, em Wiesbaden, pegamos o trem para Mainz e lá tomamos sorvetes e almoçamos num belo restaurante alemão! Ainda bem que temos mais missas pela frente!... rsrsrs.

Aguardem as fotos, que postaremos já já. Seguem também vídeos dos passeios da semana passada.

Bis bald!

Unknown disse...

Estamos muito felizes em saber todas as aventuras e descobertas que vocês estão fazendo.
Estamos a espera de mais fotos do grupo.
Aproveitem cada minuto!!!!
Um grande abraço,
Cristina(mãe do Rafael Toshio)